Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

McDonald's negou água a sem-abrigo, mas Jonathan deu-lhe um dia digno

Jonathon Pengelly tinha acabado de sair de um dia de trabalho, para chegar à fila de um restaurante da McDonald's e tornar o dia de alguém melhor.

McDonald's negou água a sem-abrigo, mas Jonathan deu-lhe um dia digno
Notícias ao Minuto

20:31 - 04/10/16 por João Oliveira

Mundo País de Gales

Foi num restaurante da McDonald’s, em Cardiff, no País de Gales, que um funcionário negou um copo de água a uma sem-abrigo que por ali tinha procurado ajuda.

Felizmente, na mesma linha de atendimento, estava Jonathon Pengelly, que assistiu ao episódio e sentiu a revolta ao ver “um direito humano básico” ser negado a alguém. Foi então que decidiu tomar a iniciativa.

Conta o Mirror.uk que o homem, acabado de sair do trabalho antes de ali chegar, sugeriu pagar o jantar à mulher em causa, permitindo-lhe pedir o que quisesse. Ela acabou por pedir apenas o mais simples dos hambúrgueres servidos nesta cadeia: um cheeseburguer.

Numa publicação que partilhou nas redes sociais, Jonathan conta que, juntamente com ajuda dos amigos, trouxe Polly (alegado nome da sem-abrigo) para sua casa, onde lhe cozinhou comida suficiente para os próximos dias. Com Polly veio também a sua amiga com quem partilha as noites na rua. Ambas tiveram direito a um banho, a lavar os dentes e a uma troca de roupa alternativa.

“Ela disse-me que nunca se sentiu tão respeitada”, conta o homem na publicação que já teve mais de 30 mil partilhas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório