Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Cabinda: Encontrado corpo de ocupante de helicóptero que se despenhou

A Cabinda Gulf Oil Company (Cabgoc), subsidiária angolana da petrolífera Chevron, anunciou ter recuperado o corpo do quinto dos seis ocupantes de um helicóptero que se despenhou no mar, a 26 de setembro, mas as buscas ainda continuam.

Cabinda: Encontrado corpo de ocupante de helicóptero que se despenhou
Notícias ao Minuto

16:39 - 04/10/16 por Lusa

Mundo Cabgoc

De acordo com uma informação da empresa, além do quinto corpo, as operações de busca também detetaram os destroços do aparelho no mar de Cabinda.

Os corpos de quatro dos ocupantes foram recuperados no mesmo dia do incidente.

A Cabgoc anunciou na semana passada a abertura de um inquérito a este caso, decorrendo as operações de busca em paralelo, de dia e de noite, com meios aéreos e marítimos, incluindo um equipamento submarino.

A subsidiária da Chevron, uma das maiores petrolíferas mundiais, de origem norte-americana, admitiu que a empresa que operava o helicóptero tinha "bons níveis" de segurança.

As condições climatéricas na altura da queda da aeronave serão um dos aspetos a analisar na investigação, disse o diretor-geral da Cabgoc, John Baltz.

O helicóptero em causa era operado pela empresa Heli Malongo, ao serviço da Cabinda Gulf Oil Company, e partiu do terminal do Malongo pelas 15:23 de segunda-feira, 26 de setembro, com destino às instalações de Tômbwa-Lândana, no mesmo enclave, a norte.

Além do piloto, o helicóptero transportava cinco trabalhadores, um dos quais da própria petrolífera e os quatro restantes de empresas subcontratadas.

Quatro dos ocupantes tinham nacionalidade angolana e os restantes eram trabalhadores expatriados, de nacionalidades norte-americana e sul-africana.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório