Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Australiana condenada por assassinar filho de cinco meses

Crime aconteceu há mais de dois anos.

Australiana condenada por assassinar filho de cinco meses
Notícias ao Minuto

16:59 - 03/10/16 por Melissa Lopes

Mundo Justiça

A australiana Melissa Bulloch, de 27 anos, foi condenada a oito anos de prisão por ter assassinado o seu bebé de apenas cinco meses, dá conta o site ABC. O crime remonta a janeiro de 2014, quando o pequeno Lochlan Bulloch foi encontrado morto em casa, em Hamilton Hill.

A condenação de Melissa acontece depois de quase um ano de investigação policial que incluiu até a instalação de dispositivos de gravação em casa da então suspeita.

Em tribunal, Melissa Bulloch disse não se recordar do que aconteceu à criança, cuja causa da morte foi um traumatismo craniano.

Certo é que a australiana consumia metafetaminas e canábis. Vestígios dessas mesmas drogas foram mesmo encontrados no organismo do bebé. Apesar de não terem tido influência na morte, o facto de Melissa consumir drogas foi tido em conta na acusação e considerado o principal factor que a levou a agir com significante grau de violência contra o filho, acabando por matá-lo.

Depois da morte do bebé, Melissa foi 'apanhada' pelas gravações a pedir desculpa por tê-lo matado. Numa carta lida ao juiz, Bulloch disse que "reconhecia e assumia total responsabilidade pela tragédia" e que o filho "merecia viver, amar, rir e ter a experiência da vida".

Apesar de dizer não se lembrar de nada, afirmou que iria viver para sempre com "culpa, vergonha e desespero".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório