Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Perdeu sonho olímpico devido a acidente mas agora fez um Ironman

Foi dado a James Thompson apenas 10% de hipóteses de conseguir sobreviver.

Perdeu sonho olímpico devido a acidente mas agora fez um Ironman
Notícias ao Minuto

19:45 - 02/10/16 por Inês Esparteiro Araújo

Mundo James Thompson

James Thompson, de Liverpool, perdeu o sonho de se tornar um atleta olímpico depois de ter sofrido um grave acidente numa corrida que o deixou paralisado durante meses. Agora, tornou-se um herói depois de conseguir completar um Ironman, uma prova de triatlo.

De acordo com o Mirror, James sofreu várias lesões cerebrais e deram-lhe apenas 10% de hipóteses de conseguir sobreviver, após ter perdido o controlo da sua bicicleta numa corrida em junho de 2014.

O jovem de 19 anos caiu de uma altura de cerca de cinco metros e aterrou em cima da sua cabeça, deixando o seu capacete partido em 17 partes.

O acidente fez com que Thompson ficasse duas semanas em coma. Quando conseguiu começar a recuperar, o atleta voltou ao seu selim, pois os funcionários do hospital começaram a deixá-lo andar de bicicleta no parque de estacionamento das instalações.

Em agosto, o apaixonado por desporto decidiu desafiar-se e completou o Ironman do País de Gales em 13 horas e 47 minutos.

“Os funcionários no hospital foram impressionantes comigo ao deixarem-me voltar a pedalar no parque de estacionamento. Por essa razão, consegui voltar à bicicleta mesmo antes de conseguir subir escadas (…) Como antes do acidente estava com uma excelente condição física, isso ajudou-me bastante na minha recuperação”, disse o jovem.

Agradecido pelos cuidados médicos que recebeu, James conseguiu angariar cerca de 2,600 euros para o Walton Centre em Liverpool, local onde foi tratado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório