Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

'Vestir' o lixo produzido durante um mês? Conheça o homem e o desafio

Rob Greenfield é um ativista de Nova Iorque que quer fazer com que as pessoas tenham noção do lixo que cada ser humano produz.

Notícias ao Minuto

14:33 - 02/10/16 por Notícias Ao Minuto

Mundo Ambiente

Não será difícil de imaginar que cada um de nós produz muito lixo diariamente e que, durante um mês, esse lixo alcance proporções gigantescas. Mas como será vestir, literalmente, esse acumular de caixas, garrafas, plásticos? Este homem, Rob Greenfield, comprometeu-se a fazê-lo durante um mês. 

Com esta ação, o ativista nova iorquino espera conseguir mostrar a quantidade de lixo que, em média, o ser humano faz no dia-a-dia numa cidade.

"Muitas pessoas não se apercebem da quantidade de desperdício que faz cada pessoa", disse Rob ao Today, sugerindo que usar o lixo que se faz durante um mês é a melhor maneira de elucidar as pessoas sobre este problema.

Rob, que vai apenas no 14.º dia da experiência (pode ver o resultado na galeria acima), diz que a reação tem sido positiva, com muitas pessoas a pararem para tirar fotografias com ele e a partilhar nas redes sociais, conta o jornal britânico Metro. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório