Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Iceta acredita que demissão de Sánchez impede maioria alternativa ao PP

O líder do PSC, Miquel Iceta, considerou hoje inevitável a demissão de Pedro Sánchez da liderança do PSOE, mas esta "impede a procura de uma maioria alternativa ao PP".

Iceta acredita que demissão de Sánchez impede maioria alternativa ao PP
Notícias ao Minuto

20:55 - 01/10/16 por Lusa

Mundo Partidos

"A demissão de Sànchez era inevitável, mas impossibilita a procura de uma maioria alternativa ao PP. Agradeço uma vez mais a sua valentia", afirmou Iceta, classificando de "decisão errada" a rejeição do comité federal à realização de um congresso extraordinário.

Pedro Sánchez apresentou hoje a sua demissão de secretário-geral do PSOE depois de a sua proposta para realizar um congresso extraordinário do partido em novembro ter sido recusada por uma maioria de membros do comité federal reunido em Madrid.

A demissão tem lugar depois de uma reunião de mais de 11 horas, muito tensa, que começou às 09:00 (08:00 de Lisboa).

Os socialistas espanhóis reuniram-se hoje para apreciar a proposta de Pedro Sánchez de eleger um novo secretário-geral este mês e fazer um congresso extraordinário em novembro.

A proposta enfrentou a oposição do setor crítico que, acabou por se constatar, ser maioritário, que também queria a convocação de um congresso, mas ordinário, apenas para depois da formação de um novo Governo em Espanha.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório