Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Aos 29 anos, Augustina tem 14 filhas. E não desistirá até ter um filho

Mulher diz que não se importa de ter mais dez filhos até conseguir ter um menino.

Aos 29 anos, Augustina tem 14 filhas. E não desistirá até ter um filho
Notícias ao Minuto

20:05 - 01/10/16 por Andrea Pinto

Mundo Estados Unidos

Augustina Higuera tem apenas 29 anos e conta já com uma longa família, composta pelo marido e mais 14 filhas. Apesar da já vasta descendência, Augustina garante que não vai parar enquanto não conseguir dar um filho homem ao marido.

“Gostávamos muito os dois de ter um filho. Ficaríamos no céu, por isso vamos continuar a tentar”, conta, citada pelo The Mirror, referindo ainda que tem a sorte” de gostar de estar grávida e de nunca ter passado por momentos muito complicados durante as suas gravidezes”.

Augustina, de Paris, no Texas, engravidou na primeira vez que teve relações sexuais com o seu namorado da adolescência. Na altura, a jovem tinha 15 anos e casou com o então namorado de 17 anos. Alguns meses após o nascimento da criança o casal separou-se tendo Augustina conhecido José.

Pouco tempo depois, voltaria a engravidar...de gémeas.

“De todas as vezes que fiquei grávida, fiquei em choque, Já tentei todo o tipo de contraceptivos mas algo corre sempre mal", refere.

A mulher, que é mais de três casais de gémeas, já chegou a fazer 42 lavagens de roupa em apenas um dia, oito refeições diferentes por dia, leva as filhas à escola num mini autocarro e dorme apenas duas horas por dia. Mesmo assim não teme em ter mais filhos, desde que isso signifique que um deles seja menino.

“O Jose trabalha sete dias por semana para nos apoiar. Por agora tenho um dispositivo intra-uterino para não ter filhos, mas acho que quando as mais novas tiveram quatro anos vou voltar a tentar engravidar”, remata.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório