Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Quatro soldados mortos em emboscada na região noroeste do México

Homens armados não identificados atacaram hoje uma coluna militar na região noroeste do México, matando quatro soldados e roubando uma ambulância que transportava um suspeito ferido, indicaram as autoridades locais.

Quatro soldados mortos em emboscada na região noroeste do México
Notícias ao Minuto

16:45 - 30/09/16 por Lusa

Mundo Autoridades

Outras nove pessoas, incluindo um elemento dos serviços de emergência médica, ficaram feridas neste ataque ocorrido antes do amanhecer em Culiacan, capital do estado de Sinaloa, bastião do poderoso cartel de droga liderado por Joaquin "El Chapo" Guzman, recapturado este ano após vários meses em fuga.

Os soldados estavam a escoltar uma ambulância que transportava um suspeito ferido num tiroteio ocorrido na região montanhosa de Badiraguato, de onde "El Chapo" é natural.

Os homens armados estavam à espera da coluna militar dentro de vários veículos na zona norte de Culiacan, segundo explicou Gerardo Vargas Landeros, elemento do governo estadual de Sinaloa.

"Estamos preocupados. Foi um ato de cobardia", afirmou Vargas Landeros, em declarações aos jornalistas, antes de uma reunião de emergência para a área de segurança.

"Os soldados estavam a acompanhar uma pessoa ferida que tinha participado em confrontos com o exército e eles socorreram essa pessoa, acompanhando a pessoa e a ambulância", referiu o responsável local.

Um veículo militar incendiou-se durante a emboscada e centenas de invólucros das munições disparadas durante o ataque ficaram espalhadas no local, segundo o relato citado pelas agências internacionais.

O possível envolvimento de um cartel de Culiacan ou de outra organização criminosa não foi confirmada pelo responsável local.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório