Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Ibrahim, o refugiado sírio que salvou um casamento no Canadá

Matrimónio chegou a estar em causa a poucas horas do grande momento. Felizmente, um refugiado sírio acabou por salvar o dia.

Ibrahim, o refugiado sírio que salvou um casamento no Canadá
Notícias ao Minuto

07:45 - 30/09/16 por João Oliveira

Mundo Canadá

Jo Du é o nome da noiva. Preparava-se para casar esta semana e, no grande dia, uma das damas de honor escolhidas teve um percalço de última hora: o fecho do vestido não mexia, nem para cima nem para baixo e ninguém – nem noiva nem damas de honor – encontrava solução.

Pânico instalado mas posteriormente suprimido pela sorte. Exatamente na porta ao lado da casa da noiva vivia Ibrahim Halil Dudu, um refugiado sírio acolhido por uma família canadiana há apenas quatro dias, foi quem viria a salvar o dia.

Nem de propósito, a especialidade de Ibrahim era o corte e a costura. Antes de fugir do cenário de guerra na Síria, o refugiado trabalhava como alfaiate e na profissão já contava com cerca de 30 anos de experiência.

O momento acabou por ficar registado na fotografia que vê acima, captada por Lindsay Coulter, contratada para fotografar o casamento. “Todos os fins de semana fotografo pessoas no dia mais feliz das suas vidas e, hoje, um homem que viu uma das piores coisas do mundo, ofereceu-se para ajudar”, escreveu a fotógrafa no Facebook.

Quanto ao alfaiate, entrevistado pela CTV News, diz-se “orgulhoso por morar no Canadá, um país que inúmeras vezes abriu a porta aos refugiados”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório