Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Comboio ia em excesso de velocidade. Maquinista colabora com polícia

O descarrilamento de um comboio em Nova Jérsia, na estação de Hoboken, resultou na morte de uma pessoa.

Comboio ia em excesso de velocidade. Maquinista colabora com polícia
Notícias ao Minuto

19:32 - 29/09/16 por Inês André de Figueiredo

Mundo Nova Jérsia

Todas as vítimas do descarrilamento do comboio que ocorreu ao início da manhã nos Estados Unidos, na estação de Hoboken, já se encontram fora do local.

Segundo várias testemunhas, o comboio entrou na estação a uma velocidade considerava excessiva, o que terá estado na origem do descarrilamento e consequente violento embate na plataforma.

O governador de Nova Jérsia confirma a tese, mas não avança com os motivos que poderão ter levado ao excesso de velocidade.

Depois do intenso trabalho das equipas de emergência, confirma-se agora que todos os feridos já foram retirados da estação e, dependendo do estado de saúde, transportados para os hospitais regionais mais próximos.

No comboio seguiam 250 pessoas, revelou o governador de Nova Jérsia, e está apenas confirmado um morto, uma pessoa que estava a aguardar na plataforma, e 74 feridos. Até ao momento não há a informação sobre vítimas de nacionalidade portuguesa, adiantou o secretário de Estado das Comunidades à agência Lusa.

A investigação ao caso iniciou-se de imediato e estão a ser recolhidos registos e provas sobre o sucedido. O maquinista está a colaborar com as autoridades.

A estação estará encerrada nos próximos dias, já que a estrutura foi violentamente afetada.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório