Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Fortuna de Trump estimada em 3,7 mil milhões de dólares

A fortuna do candidato republicano à Presidência dos EUA, Donald Trump, foi estimada hoje pela revista Forbes em cerca de 3,7 mil milhões de dólares (3,3 mil milhões de euros), que quantificou dívidas de 1,13 mil milhões de dólares.

Fortuna de Trump estimada em 3,7 mil milhões de dólares
Notícias ao Minuto

21:12 - 28/09/16 por Lusa

Mundo Forbes

Trump, que se tem recusado a publicar a sua declaração de impostos, alegando que está a ser auditado pelas autoridades, viu a sua fortuna baixar em 800 milhões de dólares no último ano, ainda segundo a revista.

A Forbes assegurou que os 28 ativos imputados ao empresário, na sua maioria do setor imobiliário, 18 perderam valor nos últimos 12 meses, devido, entre outras razões à desvalorização deste setor em Nova Iorque.

A joia da coroa do seu império, o arranha-céus Trump Tower, na Quinta Avenida de Manhattan, está avaliada em 471 milhões de dólares, menos 159 milhões do que há um ano, enquanto a dívida ascende a 100 milhões.

A revista adiantou também que Trump reservou, para a sua campanha eleitoral, sete milhões de dólares, a que se acrescentam outros 48 milhões, obtidos através de empréstimos.

O rival da candidata presidencial Hillary Clinton tem 230 milhões de dólares em liquidez, menos 97 milhões do que há um ano, e possui ainda três helicópteros e dois aviões privados, avaliados em 35 milhões.

O seu negócio de golfe nos EUA, que inclui dez campos repartidos por seis Estados e pelo Distrito da Columbia, vale 225 milhões de dólares, ao passo que os três campos na Escócia e Irlanda estão avaliados em 85 milhões.

"Acompanhamos a fortuna de Trump há 34 anos. Às vezes sobe, às vezes baixa. Durante a maior parte dos anos 90 esteve fora do clube dos milhares de milhões de dólares", concluiu a revista.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório