Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Homem mais odiado do mundo dá oportunidade de lhe darem um murro

Aumentou em mais de 600 euros preço de medicamentos contra o cancro. Agora dá a cara por campanha para ajudar filho com cancro de amigo que faleceu recentemente.

Homem mais odiado do mundo dá oportunidade de lhe darem um murro
Notícias ao Minuto

13:18 - 28/09/16 por Andrea Pinto

Mundo Causa

Martin Shkreli é uma das personalidades mais controversas dos mercados bolsistas norte-americanos, tendo ficado conhecido como o homem mais odiado do mundo depois de a farmacêutica que dirigia ter adquirido a patente de um medicamento e ter colocado o seu preço 55 vezes acima do anteriormente praticado.

O medicamento era o Daraprim, que combate doenças como a Sida, o cancro ou a malária. O preço de cada embalagem de 12 euros, passou para mais de 600 euros.

O empresário, que entretanto se viu obrigado a demitir-se e a vender as suas ações da empresa, viu o feitiço virar-se contra o feiticeiro e está a dar (literalmente) a cara para os que lhe queiram dar um murro. O objetivo é ajudar um pequeno amigo com cancro.

Mike Kulich, um amigo do empresário, morreu durante o sono no passado dia 24 de setembro. Deixou um filho que luta contra uma leucemia.

Com a campanha que lançou, Martin está a licitar um murro. O valor reverterá a favor da criança na luta contra a doença.

“Vou leiloar um murro na cara para beneficiar o meu amigo Mike que faleceu e deixou um filho que sobreviveu ao cancro”, escreveu Martin no Twitter, revelando que os interessados podem filmar o momento.

O homem já conseguiu angariar mais de 69 mil euros.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório