Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

"O meu pai era mais cruel do que o Escobar da série da Netflix"

A afirmação é feita por Sebastián Marroquín, filho do poderoso Escobar, que está indignado pela forma como o pai é representado na série.

"O meu pai era mais cruel do que o Escobar da série da Netflix"
Notícias ao Minuto

10:10 - 28/09/16 por Inês Esparteiro Araújo

Mundo Juan Pablo

Se é fã da série 'Narcos', então as declarações do filho de Pablo Escobar podem deixá-lo um pouco desiludido. Segundo Sebastian Marroquín – que antes se chamava Juan Pablo Escobar – a série não retrata verdadeiramente o seu pai, pois afirma que o mesmo “era muito mais cruel” do que o homem que aparece na retratado na televisão.

A série “está cheia de erros. Para começar, eu não era uma criança. Na série pareço o Benjamim Button, pois aparento ter oito anos. Tinha 16 anos quando o meu pai morreu e estava a par de tudo o que se passava. Ele sempre me contou que era um bandido, um traficante”, explicou ao El País em Buenos Aires, onde vive desde a morte do seu pai.

E acrescenta: “O meu pai era muito mais cruel do que aquilo que é mostrado na série. Há que tratar a história com responsabilidade. Há milhares de vítimas e um país que merece respeito. Estão a incumbir uma cultura que dá a entender que ser um narcotraficante é uma coisa boa. Jovens de todo o mundo escrevem-me a pedir ajuda para se tornarem igual a ele”, disse indignado.

Marroquín já escreveu um livro sobre o pai e agora já se encontra a preparar o próximo, onde estarão incluídos detalhes dos últimos meses de vida de Escobar. Apesar de se ter tornado arquiteto e de se ter tentado afastar da imagem do pai, tem uma empresa que fabrica camisolas alusivas a Pablo Escobar.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório