Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Muçulmana posou para a Playboy. Mas surge (muito) diferente do normal

Ao contrário das restantes modelos, a jornalista Noor não estava nua em nenhuma fotografia.

Muçulmana posou para a Playboy. Mas surge (muito) diferente do normal
Notícias ao Minuto

07:13 - 28/09/16 por Inês Esparteiro Araújo

Mundo Noor Tagouri

É um marco importante para a conhecida revista Playboy que pela primeira vez teve uma modelo a posar para a revista vestida e com um hijab. Falamos da jornalista muçulmana Noor Tagouri, de 22 anos e licenciada na Universidade de Maryland , nos Estados Unidos, cujo destaque na publicação surge na rubrica ‘Renegades series’, secção onde são honrados todos aqueles que quebraram as regras.

Conta o Daily Mail que Noor, de nacionalidade líbia e americana, sonha em tornar-se a primeira pivot a apresentar o telejornal com hijab.

Em 2012 a jovem não passou despercebida nas redes sociais quando publicou uma fotografia sua nos estúdios da ABC 7 News com a descrição: “A primeira apresentadora a usar hijab na televisão americana”.

Não tardou até a fotografia se tornar viral e os utilizadores a defenderem “#LetNoorShine”, isto é, “Deixem a Noor brilhar”.

“Como uma ativista lutadora que é e com uma paixão enorme para exigir mudança - tudo isto acompanhado por uma aparência onde se destaca a beleza - Tagouri obriga-nos a interrogar a razão de termos tanta dificuldade em aceitar o porquê de uma mulher querer tapar a sua cabeça e que não aceita um ‘não’ como resposta”, escreveu a Playboy na sua publicação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório