Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Antigo presidente Shimon Peres está "entre a vida e a morte"

O estado do ex-presidente israelita Shimon Peres, que sofreu um acidente vascular cerebral em meados de setembro, agravou-se e o estadista está "entre a vida e a morte", informou fonte próxima do político de 93 anos.

Antigo presidente Shimon Peres está "entre a vida e a morte"
Notícias ao Minuto

15:26 - 27/09/16 por Lusa

Mundo Israel

"O presidente está entre a vida e a morte", disse a fonte à agência France-Presse, pedindo anonimato. "O seu estado de saúde é muito muito difícil, os médicos estão preocupados", acrescentou.

Shimon Peres sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) a 13 de setembro e está hospitalizado perto de Telavive desde então. Internado na unidade de cuidados intensivos, tem estado sedado e com respiração assistida.

Peres é o último sobrevivente da geração dos "pais fundadores" de Israel e foi um dos principais artesãos dos acordos de Oslo, assinados com os palestinianos em 1990, o que lhe valeu a atribuição do Nobel da Paz em 1994.

Shimon Peres ocupou quase todos os mais importantes cargos políticos em Israel -- ministro de várias pastas em vários governos, primeiro-ministro interino, primeiro-ministro e presidente (2007-2014).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório