Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
28º
MIN 14º MÁX 28º

Rei da noite de Madrid condenado a quatro anos de prisão

O maior empresário da noite de Madrid foi hoje condenado a quatro anos de prisão pela morte de cinco jovens num acidente na sala de espetáculos 'Madrid Arena' durante uma festa de Halloween em 12 de novembro de 2012.

Rei da noite de Madrid condenado a quatro anos de prisão
Notícias ao Minuto

13:36 - 27/09/16 por Lusa

Mundo Miguel Flores

O tribunal condenou Miguel Ángel Flores por cinco delitos de homicídio e 29 delitos de lesões por imprudência grave, considerando-o o "máximo responsável" dos acontecimentos.

As cinco jovens morreram na sequência de ferimentos depois de terem sido espezinhadas pela multidão que tentava sair do recinto da festa no Madrid Arena, um estádio coberto equipado para acolher uma festa de "Halloween" de grandes dimensões, e que estava sobrelotado.

O tribunal sublinha que a avalanche mortal foi possível pela "conduta gravemente imprudente de Miguel Ángel Flores, imprópria de um empresário experiente neste tipo de negócios" e que este "tentou conseguir a todo o momento o máximo benefício económico".

Os magistrados consideram que a morte das cinco jovens se deveu à sobrelotação do recinto estimada em 16.600 pessoas.

O tribunal também condenou a três anos de prisão por cinco delitos de homicídio por imprudência grave e lesões o coordenador de projetos do departamento de operações da empresa Madrid Espacios y Congresos, Francisco del Amo, e o diretor-geral da empresa Diviertt, Santiago Rogo, que promoveu o evento.

Miguel Ángel Flores era considerado o "rei da noite" madrilena, com a maior parte dos eventos noturnos a ser organizados pelas suas empresas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório