Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Assim respondeu Hillary a comentários de Trump sobre a sua resistência

Os alegados problemas de saúde de Hillary têm sido um dos principais argumentos de Trump para condenar a eleição da candidata à presiência.

Notícias ao Minuto

11:37 - 27/09/16 por Carolina Rico

Mundo Estados Unidos

Hillary Clinton e Donald Trump estiveram frente-a-frente pela primeira vez esta madrugada num debate televisivo e a democrata teve oportunidade de responder diretamente aos comentários do republicano sobre a sua saúde.

Trump disse que faltava a Hillary energia e resistência física para governar o país, lidar com problemas diplomáticos e relações externas.

“Assim que ele tiver viajado para 112 países e negociado um tratado de paz, um cessar fogo, um libertar de reféns, oportunidades para países em todo o mundo ou até passado 11 horas a testemunhar em frente ao Congresso, pode vir falar-me de resistência física”, respondeu a candidata.

Recorde-se que Hillary foi senadora durante vários anos e mais recentemente secretária de Estado, além de ter sido primeira-dama, enquanto Trump nunca teve participação ativa na vida política.

“Ela tem experiência, mas é uma experiência má”, defendeu o republicano.

Cerca de 62% dos inquiridos numa sondagem da televisão norte-americana CNN deram a vitória neste debate a Hillary.

Os candidatos à Casa Branca vão voltar a debater nos próximos dias 9 e 19 de outubro, em San Luis (Missouri) e em Las Vegas (Nevada), respetivamente.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório