Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 12º MÁX 24º

Mulher torna-se a piloto mais nova de sempre. E sabe para quem voa?

A britânica Kate McWilliams tem 26 anos e faz parte da equipa da Easyjet.

Mulher torna-se a piloto mais nova de sempre. E sabe para quem voa?
Notícias ao Minuto

10:42 - 26/09/16 por Inês Esparteiro Araújo

Mundo Reino Unido

Kate McWilliams tem 26 anos e a EasyJet crê que esta é a piloto mais nova de sempre. Noticia o Metro que quando é questionada pelos passageiros ou até mesmo pela sua equipa, são poucas as pessoas que não ficam espantadas ou “impressionadas” com a sua idade.

Com apenas 13 anos já voava e assim que fez 19 anos ingressou num curso de aviação em Southampton, no Reino Unido. Em 2011, juntou-se à equipa da EasyJet e recentemente subiu de nível e passou para o grau de capitão, ou, neste caso, capitã.

Um porta-voz da companhia aérea fundamentou que segundo uma pesquisa recente, estão seguros de que Kate é a capitã aérea mais nova do mundo.

“Pessoalmente, não penso que a minha idade importe. Passei pelo mesmo tipo de treinos e posições que os meus restantes colegas e por isso já provei que apesar da minha idade, sou capaz de efetuar as minhas funções”, explicou Kate.

McWillians vive em Reigate, no Reino Unido e a sua base é o aeroporto de Gatwick. Nas suas mãos costuma ter um Airbus A319 ou um A320, com os quais voa para mais de 100 destinos, tais como Reiquiavique ou Tel Aviv.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório