Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Boris Johnson diz que processo de saída da UE "não se deve arrastar"

O ministro dos Negócios Estrangeiros britânico, Boris Johnson, afirmou hoje que o processo de saída do Reino Unido da União Europeia (UE) "não se deve arrastar" e que ainda há "muito trabalho" a fazer.

Boris Johnson diz que processo de saída da UE "não se deve arrastar"
Notícias ao Minuto

12:43 - 25/09/16 por Lusa

Mundo Reino Unido

"Obviamente não vamos fazê-lo antes do Natal", disse o ministro no programa político The Andrew Marr, transmitido pela BBC, quando questionado sobre a ativação do artigo 50 do Tratado de Lisboa, que irá iniciar formalmente o divórcio com a UE.

"Acho que temos muito trabalho a fazer para pôr as coisas em ordem e é isso que tem de ser feito. Mas depois disso, como afirmou a primeira-ministra (Theresa May), o processo não se deve arrastar", acrescentou.

A ativação do artigo 50 é uma pré-condição para se iniciar as negociações entre Londres e a UE sobre as condições de saída do Reino Unido da União Europeia e a sua futura relação com os 27 Estados restantes, para durar dois anos.

"Não podemos deixar o processo se eternizar", nomeadamente quando há eleições europeias a chegar antes de 2019, acrescentou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório