Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

"Trump vai ganhar", diz professor que adivinha resultados desde 1984

Há 32 anos que este professor tem adivinhado os resultados de todas as eleições presidenciais nos Estados Unidos.

"Trump vai ganhar", diz professor que adivinha resultados desde 1984
Notícias ao Minuto

07:52 - 25/09/16 por João Oliveira

Mundo Estados Unidos

Falta pouco mais de um mês para saber quem será o sucessor de Barack Obama na sala oval da Casa Branca. No entanto, há quem afirme sem medos qual vai ser o resultado das próximas eleições presidenciais nos Estados Unidos no próximo dia 8 de novembro.

Chama-se Allan Lichtman e é um professor catedrático especializado em História na American University. De acordo com o Washington Post, este docente adivinhou corretamente todos os resultados presidenciais da política norte-americana desde 1984.

Ao Post, Allan garante que irá ser o magnata Donald Trump a vencer Hillary Clinton e a assumir a presidência norte-americana. Para sustentar as suas afirmações, o professor recorre, além da sua visão política, às diferentes sondagens que vão sendo conhecidas semana após semana, às variações de intenção de voto de cada estado e a um conjunto de declarações proferidas por ambos os candidatos sobre determinados temas que, diz, são “os fatores-chave” para chegar à Casa Branca.

“Donald Trump conseguiu a eleição mais difícil desde 1984. Nunca vimos um candidato como ele, e ele pode quebrar todo o rumo da história desde 1860. Nunca vimos um candidato que enriqueceu de forma louca à custa dos outros. Ele é o primeiro candidato assumido como um fabricante em série, inventando coisas à medida que avança nas eleições. Mesmo quando diz verdades, como na altura em que duvidou sobre as origens de Barack Obama, acrescentou mais duas linhas. Nunca tivemos um candidato que ameaçasse explodir navios vindos do Golfo Persa caso eles se aproximassem da fronteira norte-americana. Dadas todas estas expectativas, ele poderá muito bem quebrar o paradigma do historial político norte-americano”, sustenta.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório