Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Protesto pacífico volta a desafiar recolher obrigatório em Charlotte

Centenas de pessoas desafiaram novamente o recolher obrigatório na cidade norte-americana de Charlotte durante a quarta noite de protestos pela morte do afro-americano Keith Lamont Scott, na terça-feira, às mãos da polícia.

Protesto pacífico volta a desafiar recolher obrigatório em Charlotte
Notícias ao Minuto

06:51 - 24/09/16 por Lusa

Mundo Estados Unidos

Passada a meia-noite (05:00 de hoje em Lisboa), hora em que começa o recolher obrigatório, centenas de pessoas continuavam nas ruas do centro de Charlotte (Carolina do Norte), local onde se deram os protestos violentos de terça e quarta-feira.

Hoje, os manifestantes exigiram às autoridades que divulguem os dois vídeos que registam a morte de Scott, gravados pelas câmaras dos agentes envolvidos, algo que as autoridades recusaram.

A polícia acusou Scott de estar armado -- num estado em que a posse de arma é legal, mediante licença -- e de representar "ameaça de morte iminente" para os agentes, um relato rejeitado por familiares e testemunhas.

A morte de Scott provocou violentos protestos, em que um manifestante morreu com um tiro na cabeça.

A polícia também informou hoje que 37 dos 47 detidos durante as três noites anteriores são de Charlotte, enquanto outros quatro são de outros municípios da Carolina do Norte e seis de outros estados.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório