Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Despiste de autocarro em Caxemira causa 23 mortos

Um acidente com uma viatura de transporte de passageiros numa zona montanhosa da Caxemira sob administração paquistanesa causou na sexta-feira a morte a pelo menos 23 pessoas, indicaram as autoridades locais.

Despiste de autocarro em Caxemira causa 23 mortos
Notícias ao Minuto

10:33 - 24/09/16 por Lusa

Mundo Montanhas

"Mais de 223 pessoas morreram e três outras ficaram feridas no acidente", afirmou à AFP um responsável do governo local, Ashfaq Gilani.

"Encontrámos apenas três corpos (cadáveres) e três feridos. Mais de 20 outros passageiros e os destroços da viatura foram levados pelo rio", especificou Gilani, avançando: "Presumimos que estejam mortos, uma vez que não tinham hipótese de sobrevivência".

A viatura, um mini autocarro, saiu da estrada de montanha, acabando por cair num rio, depois de uma queda de uma centena de metros, em Nausehri, a cerca de 45 quilómetros a norte de Muzaffarabad, a capital do Caxemira paquistanês.

O condutor teria perdido o controlo da viatura.

Devido às condições difíceis no local, as operações para tentar encontrar os outros passageiros só recomeçarão hoje de manhã.

Os acidentes mortais na estrada são muito frequentes no Paquistão, designadamente devido ao estado das estradas, à má manutenção dos veículos e ao desrespeito do código da estrada.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório