Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

"França arrisca transformar-se numa Disneyland para estrangeiros"

O conhecido ator Gérard Depardieu teceu pesadas críticas à sua terra natal.

"França arrisca transformar-se numa Disneyland para estrangeiros"
Notícias ao Minuto

22:36 - 23/09/16 por Patrícia Martins Carvalho

Mundo Gerard Depardieu

Gérard Depardieu garante que já não se sente francês, preferindo assumir-se como um “cidadão do mundo”.

Em entrevista ao jornal italiano Corriere della Sera, o ator referiu que a “França arrisca transformar-se numa Disneyland para os estrangeiros habitada por idiotas que fazem vinho e queijo fedorento para os turistas”.

Ainda sobre o país onde nasceu, o ator descreveu França como um país onde “não há mais liberdade” e onde as “pessoas são manipuladas”.

Bastante crítico, Depardieu criticou ainda a cultura de Holywood que, na sua opinião, ‘engole’ a cultura dos outros países.

“O cinema, em França, não existe mais. Há um mundo de entretenimento e pessoas aterrorizadas pelos americanos que já não conhecem a língua que falam. Existem dez estrelas e são todas americanas”, criticou.

Nesta senda, o ator de 67 anos elogiou Itália, um país que, considera, “não perdeu a sua cultura e identidade” porque é um “país jovem que nasceu com Garibaldi”.

Em sentido oposto, aponta, “metade da Europa, com o medo dos migrantes, tornou-se um pouco fascista”.

Em jeito de conclusão, Gérard Depardieu que, recorde-se, abdicou da sua nacionalidade francesa para fugir à carga fiscal do país, descreveu-se como sendo um “vagabundo que adora viver o presente e respeita o outro”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório