Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Bahamas Leaks: Evasão fiscal "é um problema global"

O aparecimento de uma nova lista de sociedades 'offshore' nas ilhas Bahamas mostra que a evasão fiscal é um problema em todo o mundo e não apenas do Panamá, disse hoje o Presidente deste país, Juan Carlos Varela.

Bahamas Leaks: Evasão fiscal "é um problema global"
Notícias ao Minuto

21:45 - 23/09/16 por Lusa

Mundo Juan Carlos Varela

"Os Documentos do Panamá foram principalmente um tema mediático e expuseram um problema global. Colocou-se-lhe o nome do Panamá, porque foi uma empresa panamiana que sofreu a subtração de informação, mas o tema da evasão fiscal é um problema global", afirmou Varela a jornalistas.

O Consórcio Internacional de Jornalistas de Investigação (ICIJ, na sigla em inglês) divulgou informação, na quarta-feira, oriunda de uma nova fuga, com mais de 175 mil empresas 'offshore' nas Bahamas.

A divulgação desta informação ocorre cinco meses depois de se conhecerem os Documentos do Panamá, que revelaram a contratação dos serviços do escritório de advogados panamiano Mossack Fonseca, por centenas de personalidades de todo o mundo, para a abertura de sociedades 'offshore' em vários paraísos fiscais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório