Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Jovem diabético tratado como 'terrorista' na Torre Eiffel

Família australiana garante que não voltará à capital francesa.

Jovem diabético tratado como 'terrorista' na Torre Eiffel
Notícias ao Minuto

20:48 - 23/09/16 por Patrícia Martins Carvalho

Mundo Paris

Uma família natural da Áustria passou por momentos constrangedores quando tentou visitar a Torre Eiffel, um dos pontos mais turísticos de Paris.

Conta o site The Local que o filho do casal, Samuel, de 14 anos, sofre de diabetes tipo 1 e, por isso, é obrigado a andar sempre com uma bomba de insulina.

E foi este objeto, tão necessário à sua sobrevivência, que gerou confusão quando Samuel e os pais tentaram subir ao topo da Torre Eiffel para ver a vista de Paris.

Os seguranças que se encontravam no local a revistar as malas dos visitantes encontraram o material médico e pensaram que poderia tratar-se de algum engenho explosivo.

Apesar de o pai de Samuel ter explicado que se tratava de uma bomba de insulina e de até ter mostrado o cartão de diabético do filho, a segurança arrancou-lhe a mala das mãos e foi rude para com a família.

“Ela até danificou a seringa esterilizada que estava dentro da mala. Ficámos tão chocados que a única coisa que conseguimos fazer foi chorar”, contou Bettina, a mãe de Samuel, ao portal The Local.

Assim que regressou à Áustria, a família escreveu uma reclamação sobre o sucedido e enviou-a para a embaixada austríaca em Paris.

“Não queremos que outra criança doente passe pela mesma situação que nós”, explicou Bettina.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório