Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Bebés dormem em caixas de cartão em hospital na Venezuela

Imagem difundida pela oposição venezuelana causa polémica no país. Responsáveis admitem tratar-se de um “ataque mediático”.

Bebés dormem em caixas de cartão em hospital na Venezuela
Notícias ao Minuto

09:55 - 22/09/16 por Goreti Pera

Mundo Carreira

Os partidos da oposição na Venezuela divulgaram, esta semana, uma imagem de bebés recém-nascidos a dormir em caixas de cartão num hospital. A publicação teve grande repercussão no país e levou a um desmentido por parte dos responsáveis.

A fotografia publicada na página no Twitter do movimento Mesa da Unidade Democrática (MUD) foi alegadamente tirada pelo pessoal médico da unidade de cuidados neonatais do Hospital Dr. Domingo Guzmán Lander e ilustra a falta de material para suprir necessidades básicas naquela instituição.

Face à sua divulgação da fotografia, o presidente do instituto de segurança social no país esclareceu, através da mesma rede social, que tudo não passa de um “ataque mediático” e que se deveu a uma ação não autorizada de uma das funcionárias do hospital em Ivss-Anzoátegui.

“Aqui mostramos as imagens do nosso hospital”, lê-se, numa publicação feita pelo instituto, onde é possível ver vários berços.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório