Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Ataque aéreo saudita mata 20 civis no Iémen

Ataques aéreos liderados pela Arábia Saudita mataram 20 civis na cidade portuária iemenita de Hodeida, controlada por rebeldes xiitas 'houthis', na quarta-feira à noite, informou hoje uma fonte oficial.

Ataque aéreo saudita mata 20 civis no Iémen
Notícias ao Minuto

07:31 - 22/09/16 por Lusa

Mundo Conflito

Os ataques atingiram o bairro de Suq al-Hunod, no porto do Mar Vermelho, disse à agência AFP um responsável do Governo do Presidente Abedrabbo Mansour Hadi, apoiado pela coligação liderada pela Arábia Saudita.

Estes ataques aconteceram horas depois de os rebeldes celebrarem o segundo aniversário da tomada da capital do país, Sanaa.

Os 'houthis', membros da minoria zaidita (xiita), partiram do seu bastião em Saada, no norte do Iémen, para tomar a capital, Sanaa, em 21 de setembro de 2014, de onde continuaram para a conquista de várias regiões do país.

Atualmente, as forças leais a Hadi concentram-se principalmente no sul do Iémen, de onde têm tentado, sem grande sucesso, conquistar as regiões setentrionais do país.

Desde a intervenção da coligação árabe no conflito, em março de 2015, a guerra fez mais de 6.600 mortos, de acordo com as Nações Unidas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório