Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Tentativa de ataque à embaixada de Israel em Ancara, suspeito ferido

Um homem armado com uma faca tentou hoje atacar a embaixada de Israel na capital da Turquia, Ancara, mas foi ferido a tiro antes de chegar ao edifício, informaram responsáveis israelitas e 'media' turcos.

Tentativa de ataque à embaixada de Israel em Ancara, suspeito ferido
Notícias ao Minuto

12:05 - 21/09/16 por Lusa

Mundo Turquia

A televisão NTV noticiou que o homem tentou entrar no edifício, fortemente guardado, mas foi "neutralizado" com um tiro numa perna.

O Ministério dos Negócios Estrangeiros israelita informou que o suspeito tentou atacar a representação diplomática, mas foi atingido a tiro antes de chegar ao edifício e que todos os membros da missão saíram ilesos.

As informações não dão pormenores sobre o estado do suspeito nem sobre quem disparou, se as forças de segurança turcas se seguranças da embaixada.

Vários veículos da polícia foram enviados para o local e a rua da embaixada fechada ao trânsito, segundo um jornalista da agência France-Presse no local.

Testemunhas disseram ter ouvido vários disparos.

A televisão CNN-Turk noticiou que um pacote suspeito deixado em frente da embaixada estava a ser analisado pela polícia.

A Turquia e Israel assinarem há três meses um acordo para normalizar as relações diplomáticas, fortemente afetadas pelo ataque de 2010 de um comando israelita a um navio de ajuda humanitária turco com destino à Faixa de Gaza em que morreram dez turcos.

Esse acordo estipula que a Turquia e Israel troquem embaixadores para restaurar completamente os laços diplomáticos, o que ainda não foi concretizado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório