Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Hillary Clinton distancia-se de Donald Trump nas intenções de voto

A candidata democrata à Presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton, bate o seu rival republicano Donald Trump nas intenções de voto, com 50% contra 45%, numa sondagem divulgada hoje pela NBC News, com estes dois nomes.

Hillary Clinton distancia-se de Donald Trump nas intenções de voto
Notícias ao Minuto

20:15 - 20/09/16 por Lusa

Mundo Estados Unidos

Quando se incluem os candidatos minoritários do Partido Libertário, Gary Johnson, que recolhe 10%, e do Verde, Jill Stein (4%), a ex-secretária de Estado mantém a vantagem de cinco pontos percentuais, com 45% contra 40%.

Na semana passada, esta mesma sondagem dava 48% a Clinton e 44% a Trump.

A vantagem de Clinton aumenta para seis pontos percentuais (49%-43%), quando se pergunta aos votantes registados, que na semana passada davam à democrata quatro pontos de avanço sobre Trump.

Esta última sondagem foi realizada entre 12 e 18 de setembro entre votantes registados e potenciais, com uma margem de erro estimado em 1,2%.

A recuperação de Clinton nesta sondagem mais recente ocorreu depois de a candidata democrata ter regressado aos atos de campanha e voltado a aparecer em público, passados os três dias em que esteve recolhida a recuperar de uma pneumonia que lhe provocou um desfalecimento em 11 de setembro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório