Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Câmaras registam execução a tiro de jovem de 18 anos

Suspeita-se que na causa da execução estará uma rivalidade entre grupos.

Notícias ao Minuto

18:13 - 20/09/16 por João Oliveira

Mundo Brasil

Imagens divulgadas pela Polícia Civil brasileira mostram o momento em que um jovem de 18 anos foi abatido a tiro dentro do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre.

Nas imagens captadas pelas câmaras de videovigilância do aeroporto, é visível a movimentação de um grupo de pessoas na zona da restauração, junto ao terminal 2 do aeroporto, até que um homem é atirado ao chão, sendo depois vítima de múltiplos disparos, feitos à queima-roupa por dois indivíduos.

Após os disparos, os atiradores são filmados a fugir e a entrar numa viatura, colocando-se depois em fuga da polícia.

A vítima está a ser identificada como Marlon Roldão Soares e, de acordo com a Globo, faria anos no mesmo dia deste acidente, que ocorreu na passada segunda-feira, dia 19.

As autoridades já confirmaram que este episódio se tratou de uma execução premeditada. "Já temos alguns suspeitos do crime. Estamos a trabalhar para recolher mais informações, confirmar as identidades dos envolvidos e fazer buscas para os prendermos", afirmou o porta-voz da polícia Adriano Melgaço à mesma publicação brasileira.

Sabe-se, até agora, que Marlon vivia numa área controlada por um grupo criminoso rival do seu, onde vivia a namorada, e já tinha sido avisado pela família da parceira para se afastar. Supõe-se, por isso, que este terá sido o motivo para a execução.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório