Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Cão com cancro morre dias depois do casamento da 'melhor amiga'

Animal terá esperado para participar em evento importante para a sua dona.

Notícias ao Minuto

12:16 - 20/09/16 por Andrea Pinto

Mundo Eventos

Kelly O’Connell adotou Charlie Bear quando este era ainda apenas um cachorrinho.

O animal, um labrador preto, havia sido encontrado, às 12 semanas de vida, abandonado à porta do supermercado, e fora levado para um abrigo de animais onde Kelly trabalhava, como veterinária. A empatia foi imediata e Kelly decidiu levá-lo para casa, tinha ela então 19 anos.

Os dois deram início a uma bela amizade e quando Kelly mudou de casa e foi viver com o namorado, decidiu levar o animal consigo.

No início deste ano, foi diagnosticado a Charlie um cancro no cérebro que deteriorou, a olhos vistos, o seu estado de saúde. O casal decidiu abater o animal, mas uma semana antes do casamento percebeu que Charlie estava melhor e decidiu inclui-lo na cerimónia.

Charlie subiu ao altar, onde a noiva em lágrimas o recebeu, deixando todos emocionados com o momento. No final da cerimónia, contudo, o cão não teve forças para andar pelo seu próprio pé e teve de ser a irmã da noiva a levá-lo ao colo.

A fotógrafa da cerimónia partilhou algumas imagens do evento e afirmou, ao Washignton Post, que nunca tinha visto tanto amor.

“Foi como se ele tivesse ficado bom para participar na cerimónia”, disse a dona, citada pelo mesmo jornal.

Charlie morreu poucos dias depois e há quem diga que aguentou apenas para acompanhar a amiga num dos dias mais felizes da sua vida.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório