Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Suspeito radicalizou-se após viajar para Paquistão e Afeganistão

Ahmad Rahami foi detido, esta segunda-feira, pelas autoridades norte-americanas. Além da explosão em Nova Iorque, é responsável pelos explosivos encontrados em Nova Jérsia.

Suspeito radicalizou-se após viajar para Paquistão e Afeganistão
Notícias ao Minuto

11:02 - 20/09/16 por Goreti Pera

Mundo Nova Iorque

O homem suspeito de ter provocado a explosão que, no passado sábado, feriu 29 pessoas em Nova Iorque, nos EUA, ter-se-á radicalizado após viajar para o Paquistão e o Afeganistão.

De acordo com o The Telegraph, Ahmad Rahami, de 28 anos, nasceu no Afeganistão e mudou-se para os Estados Unidos com a família. O irmão mais velho mudou-se para o país de origem, mas Ahmad manteve-se pela América.

Segundo um amigo de Ahmad Rahami, o suspeito viajou várias vezes para o Paquistão e Afeganistão, onde permaneceu por grandes períodos de tempo.

Em 2011, passou algum tempo em Quetta, Paquistão, e em 2013 fez outra viagem que durou 11 meses. Lá terá casado com uma mulher paquistanesa.

Flee Jones contou ainda ao The Telegraph que, no regresso de uma dessas viagens, percebeu que o amigo estaria diferente. Além de se mostrar mais sério, ter deixado crescer a barba e usar vestes tradicionais islâmicas, passou a rezar regularmente.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório