Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Coletes salva-vidas no parlamento para lembrar o que (não) foi feito

Segunda maior crise humanitária continua por ser resolvida e foi para isso que centenas de coletes salva-vidas foram colocados em frente do parlamento britânico.

Notícias ao Minuto

21:04 - 19/09/16 por João Oliveira

Mundo Migrações

São milhares e milhares de coletes salva-vidas pertencentes àqueles que perderam a vida em busca de uma vida melhor e a quem a ajuda devida não foi dada.

Diante da fachada do parlamento britânico, foram colocados mais de dois mil coletes salva-vidas, dos quais 650 foram outrora usados por crianças que morreram em alto mar, alguns deles ainda com bonecos da Disney atados.

Foi ali que se criou “o cemitério dos coletes salva-vidas” que, de acordo com o The Independent, surgiu de uma iniciativa da International Rescue Committee (Comité de Salvação Internacional”), que quis coincidir a acção com a reunião do comité das Nações Unidas responsáveis pela maior crise migratória desde a Segunda Guerra Mundial.

O intuito é simples: lembrar os governantes da ajuda que ainda está por ser dada a todos aqueles que querem fugir da guerra para começar uma nova vida.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório