Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

O novo iPhone chegou... e com ele veio o tráfico

Vários traficantes foram apanhados nos aeroportos com dezenas do novo modelo atados ao corpo.

Notícias ao Minuto

20:15 - 19/09/16 por João Oliveira

Mundo Detenção

Estas são imagens provenientes da fronteira chinesa, onde vários homens foram apanhados com dezenas de modelos do novo iPhone atados ao corpo.

O intuito era óbvio: o tráfico. É sabido que a chegada de um novo iPhone faz com que o mesmo se esgote em poucas horas após a abertura dos estabelecimentos que o vendem.

É por isso que estes traficantes são contratados para chegar a determinadas zonas do país (por vezes até no estrangeiro) e compensar a elevada procura e a falta de oferta com preços muito superiores aos da venda inicial.

Diz o Daily Mail que estas imagens são apenas relativas a um voo que ligava Hong Kong a Shenzen, no sul da China. Nas calças, cinturas, meias e sapatos, estes homens tinham com eles dezenas de exemplares do novo iPhone 7. Acredita-se, contudo, que esta prática já se tenha replicado em outras ligações aéreas.

Ao todo, só nesta ligação, foram apreendidos mais de 400 iPhones, tanto do modelo 7 como 7 plus, todos eles apreendidos no mesmo dia em que a nova criação da Apple foi anunciada.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório