Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 26º

Casa icónica de Harry Potter está à venda, mas não é (nada) barata

Habitação onde o aprendiz de feiticeiro passou a sua infância está ao dispor de quem tiver uma carteira bem recheada.

Notícias ao Minuto

18:04 - 19/09/16 por João Oliveira

Mundo Cenário

Foi um dos pontos de partida daquela que viria a ser uma das maiores sagas de ficção e feitiçaria da sétima arte. A história de Harry Potter, o futuro melhor aluno de Hogwarts, criou uma legião de fãs e um dos cenários mais icónicos de todos os filmes está à venda.

Trata-se da casa dos Durlsleys, família que acolheu o aprendiz de feiticeiro e onde este viria a passar grande parte da sua difícil pré-adolescência.

Depois de ter sido um dos cenários mais filmados durante o primeiro filme da saga, ‘Harry Potter e a pedra filosofal’, esta habitação, em Berkshire, no Reino Unido, foi posteriormente utilizadas como um novo estúdio de planeamento da Warner Brothers.

Agora, a casa de infância de Harry Potter está disponível a quem tiver, nada mais nada menos, do que 475 mil libras (algo como 554 mil euros) prontas a serem pagas.

Refira-se, contudo, que os interiores da casa, decorados sob uma ideologia muito retrógrada, foram alterados. O Daily Dot refere que, para tornar a casa mais atraente, independentemente do seu historial, decidiu remodelar a decoração da habitação para algo mais moderno.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório