Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Dois polícias israelitas feridos com faca, agressor baleado

Dois polícias israelitas ficaram hoje feridos depois de serem apunhalados por um palestiniano, que foi atingido com disparos das forças de segurança, junto a um dos acessos à cidade velha de Jerusalém, informou a polícia.

Dois polícias israelitas feridos com faca, agressor baleado
Notícias ao Minuto

07:26 - 19/09/16 por Lusa

Mundo Jerusalém

De acordo com a porta-voz da polícia, Luba Samri, o agressor seguiu os dois agentes desde a Porta de Damasco até à Porta de Herodes, acesso ao bairro muçulmano da cidadela, onde lhes desferiu vários golpes com uma arma branca.

"Os agentes foram levados em situação grave a muito grave e o agressor foi neutralizado", indicou a porta-voz.

Os primeiros pormenores sobre a identidade do agressor indicam que se trata de um palestiniano na casa dos 20 anos, do bairro Ras al Amud, em Jerusalém Oriental.

A polícia não revelou qual o seu estado após ter sido baleado pelas forças de segurança.

O serviço de emergência da Estrela de David Vermelha (equivalente à Cruz Vermelha) informou que os israelitas foram transferidos para dois hospitais em Jerusalém -- um deles, uma mulher com cerca de 20 anos, estava em estado muito grave.

O incidente aconteceu depois de um fim de semana de casos semelhantes na Cisjordânia.

Após semanas de relativa calma, estes incidentes juntam-se à onda de violência na região iniciada em outubro do ano passado e que já causou a morte de 230 palestinianos - a maioria agressores ou alegados atacantes de israelitas - e de um jordano. Entre os israelitas registaram-se 36 mortos, além de três estrangeiros.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório