Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

FBI detém cinco pessoas devido a explosão em Nova Iorque

As autoridades federais dos Estados Unidos detiveram no domingo cinco pessoas por suspeita de estarem relacionadas com a explosão em Nova Iorque, avança hoje a imprensa local, citando fontes policiais não identificadas.

FBI detém cinco pessoas devido a explosão em Nova Iorque
Notícias ao Minuto

06:28 - 19/09/16 por Lusa

Mundo Estados Unidos

O departamento do FBI em Nova Iorque indicou, na sua conta de Twitter, que ninguém tinha sido acusado pela explosão no bairro de Chelsea, que feriu 29 pessoas, mas não referiu detenções.

"Mandámos parar um veículo com interesse para a investigação. Ninguém foi acusado de qualquer crime. A investigação continua", informou o FBI.

Os meios de comunicação de Nova Iorque indicam que os cinco passageiros do veículo foram detidos para serem interrogados.

O veículo foi mandado parar pelas 21h30 de domingo (02h30 de hoje em Lisboa), depois de atravessar a ponte Verrazano-Narrows, que liga Brooklyn e Staten Island.

O jornal New York Daily News indica que foram encontradas armas no carro. O diário diz ainda que uma "pessoa de interesse" foi identificada através de imagens de videovigilância, não sendo claro se essa pessoa está entre as cinco detidas.

A polícia da Nova Iorque não confirmou estas informações, dizendo apenas que a investigação prossegue.

As autoridades estão em alerta elevado desde a explosão no sábado. Uma segunda bomba foi encontrada pela polícia nas redondezas e desativada em segurança.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório