Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Esta chimpanzé fez uma mala para guardar a sua comida

Apesar de usarem vário materiais como ferramentas, é muito raro ver um macaco modificar ou combinar materiais para criar um novo objeto.

Notícias ao Minuto

15:19 - 18/09/16 por Carolina Rico

Mundo África

Os humanos não são os únicos primatas que recorrem a ferramentas para facilitar as tarefas do quotidiano.

Os macacos recorrem a pedras, folhas e paus com frequência, mas é mais raro ver um destes animais usar uma matéria-prima para construir uma nova ferramenta.

É por isso que o vídeo partilhado pela organização In Defense of Animals – Africa esta sexta-feira está a fazer sucesso nas redes sociais.

Mostra a chimpanzé Bouboule a usar uma mala que fez com folhas secas para guardar e transportar a sua comida.

Segundo explica a organização no Facebook, depois de passar 30 anos num zoo a chimpanzé vive num centro de resgate protegido onde vive numa floresta, mas é alimentada por tratadores.

Um dia não apareceu junto à zona de distribuição de comida para a primeira refeição do dia, mas os tratadores decidiram deixar ficar a comida. Quando regressou Bouboule tinha várias refeições à sua espera e não conseguia levar tudo consigo para a floresta, como costumava fazer.

Fez uma espécie de mala com folhas secas para transportar a comida, mas depois de várias tentativas esta acabou por se rasgar e Bouboule acabou por comer no local.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório