Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Putin já votou nas eleições legislativas russas

O Presidente da Rússia, Vladimir Putin, votou hoje para as eleições legislativas que vão escolher os deputados do Parlamento russo, tendo sido o último dos quatro líderes partidários a exercer o direito de voto.

Putin já votou nas eleições legislativas russas
Notícias ao Minuto

12:50 - 18/09/16 por Lusa

Mundo Presidentes

O chefe do Kremlin chegou às mesas de votos instaladas na Academia das Ciências, na Avenida Lenine, pelas 12:30 de Moscovo, 10:30 em Lisboa, apresentou o seu passaporte e recebeu os boletins de voto, que depositou na urna depois de preenchidos.

O Presidente não fez declarações aos jornalistas, limitando-se a responder "vou trabalhar", quando questionado sobre como ia passar o dia eleitoral.

"Tenho uma pessoa em quem votar. Não sabiam?", foi a resposta que deu quando lhe perguntaram em quem ia votar, numa referência clara ao partido Rússia Unida, encabeçado pelo primeiro-ministro, Dmitri Medvedev.

Putin foi o último dos quatro líderes partidários a votar nas eleições legislativas de hoje, que apesar de não deverem oferecer surpresas, são olhadas com interesse como antecipação das presidenciais de 2018, às quais o atual chefe de Estado ainda não disse se ia concorrer ou não.

As eleições na Rússia realizam-se hoje com a participação de 110 milhões de eleitores, que poderão escolher entre 14 partidos e 450 deputados, 225 dos quais eleitos em listas partidárias e outros 225 em círculos uninominais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório