Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

"Não desistas", pede nadadora a atleta que quer recorrer à eutanásia

Também portadora de uma doença degenerativa, Susana Ribeiro quer convencer Marieke Vervoort a desistir da morte assistida.

"Não desistas", pede nadadora a atleta que quer recorrer à eutanásia
Notícias ao Minuto

12:46 - 18/09/16 por Carolina Rico

Mundo Paralímpicos

A nadadora brasileira Susana Schnarndorf Ribeiro diz querer encontrar a atleta belga Marieke Vervoort para a convencer a desistir da eutanásia.

A atleta natural da Bélgica, de 37 anos, sofre de uma doença degenerativa e tenciona recorrer à eutanásia em breve. Já tem autorização legal para o fazer e diz que os Paralímpicos do Rio de Janeiro serão a sua última competição.

"A história dela tocou-me muito. Se eu puder fazer com que ela mude de ideias quanto à eutanásia, será um feito mais importante do que ganhar qualquer medalha", disse Susana Ribeiro.

Marieke Vervoort é medalha de prata nos 400m com cadeiras de rodas e Susana Schnarndorf Ribeiro, também portadora de uma doença degenerativa, é prata nos 4x50m mistos de natação.

“A minha doença, assim como a da Marieke, é muito má, grave, mas estamos numa Paralimpíada. Quero muito encontrá-la para pedir que ela não desista, assim como eu não desisti. Mostrar que o desporto pode salvá-la e que a vida sempre guarda coisas especiais", disse a brasileira aos jornalistas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório