Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Transsexual é 1ª mulher a combater na linha da frente pelo Reino Unido

Uma mulher transsexual de 24 anos tornou-se a primeira militar com um posto de combate na primeira linha da infantaria do Exército britânico, noticiou hoje a televisão pública inglesa, BBC.

Transsexual é 1ª mulher a combater na linha da frente pelo Reino Unido
Notícias ao Minuto

18:12 - 17/09/16 por Lusa

Mundo Militares

Em julho, o então primeiro-ministro, David Cameron, levantou o veto que impedia até agora as mulheres de participar em missões na frente de batalha, segundo a agência de notícias AFP.

Chloe Allen, que entrou para a guarda escocesa em 2012 e mudou oficialmente o seu nome de Ben, começou uma terapia hormonal, e apesar de o processo de recrutamente de mulheres para postos de infantaria só ir começar no final deste ano, as autoridades militares britânicas decidiram manter Allen no seu posto de combate depois de ser registada como umulher.

"Estou muito satisfeito por contar com a nossa primeira mulher servindo numa unidade de combate no terreno. As Forças Armadas britânicas estão realmente a mostrar-se como uma organização inclusiva, onde toda a gente é benvinda e pode prosperar", comentou o general James Everard.

Allen, fuzileira e condutora de camiões blindados, afirmou ao tablóide britânico 'The Sun' que espera que o seu exemplo sirva "para inspirar as pessoas a mostrarem-se e a serem elas mesmas".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório