Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Papa Francisco convida Maradona para 'partida pela paz'

Ídolo argentino participará do evento pela segunda vez.

Papa Francisco convida Maradona para 'partida pela paz'
Notícias ao Minuto

17:43 - 16/09/16 por Notícias Ao Minuto

Mundo Compatriotas

O papa Francisco convidou o seu conterrâneo e craque argentino Diego Armando Maradona para participar na "partida pela paz", que se realizará no Vaticano no dia 12 de outubro.   

"O papa Francisco convidou-me e eu não faltarei. A arrecadação desta noite será doada à população do centro da Itália atingida pelo terramoto. Estou muito feliz por fazer algo pelos italianos, que me deram tanto e me amam", disse o argentino num vídeo publicado no seu Facebook nesta quarta-feira.   

Ainda na preparação para o "confronto", Maradona destacou que está "a treinar sobre relva verdadeira, não sintética, e estou em contagem decrescente, como dizem os italianos, para me preparar ao máximo para a partida da paz, à qual não quero faltar".   

Esta será a segunda edição da disputa organizada pelo papa Francisco, que é amplamente conhecido pela sua paixão por futebol. Em 2014, além do próprio Maradona, participaram alguns ex-jogadores, como Roberto Baggio e Javier Zanetti.   

Cada equipa veste uma camisola de uma das entidades beneficiadas e o valor arrecadado é dividido entre elas.   

Apesar de Maradona contar que o dinheiro irá para os sobreviventes do terremoto ocorrido na Itália no dia 24 de agosto, que fez 295 mortos e mais de 4,5 mil desalojados, o Vaticano não confirmou oficialmente quem receberá a ajuda.    (ANSA)

Recomendados para si

;
Campo obrigatório