Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Atentado suicida contra mesquita no Paquistão faz pelo menos 24 mortos

Pelo menos 24 pessoas morreram e 29 outras ficaram feridas hoje num atentado suicida numa mesquita na região de Mohmand (noroeste do Paquistão), quando cerca de 200 fiéis assistiam às orações de sexta-feira.

Atentado suicida contra mesquita no Paquistão faz pelo menos 24 mortos
Notícias ao Minuto

15:31 - 16/09/16 por Lusa

Mundo Ataque

"Um bombista suicida que estava entre os fiéis imolou-se à entrada da mesquita. Gritou 'Alá é grande!'. Pelo menos 23 pessoas morreram e outras 29 ficaram feridas", afirmou à agência EFE Naveed Akbar, sem incluir nos mortos o próprio terrorista.

Naveed Akbar é um dos responsáveis da administração de Mohmand, a zona do noroeste do Paquistão em que se produziu o ataque.

A mesma fonte assegurou que "todos os feridos foram transferidos para hospitais em Charsadda e Peshawar", na província de Khyber Pakhtunkhwa.

O atentado ocorreu perto das 13:30 hora local (09:30 em Lisboa) na mesquita Gul Muhamand, na região de Mohmand, situada nas áreas tribais do noroeste do país, disse um outro responsável pela segurança da zona, Gulab Khan.

"Mais de duzentas pessoas participavam na oração de sexta-feira e teme-se que haja mais vítimas", indicou este elemento da polícia tribal.

O ataque aconteceu um dia depois de terem terminado as celebrações do Eid al-Adha, a festa muçulmana do sacrifício.

Na terça-feira, no primeiro dia destas festividades, dois polícias morreram e quatro ficaram feridos quando uma bomba foi acionada à passagem de um veículo policial em Quetta (oeste). Horas antes, uma mesquita xiita do sul do Paquistão tinha sido visada num ataque realizado por um terrorista suicida, que se fez explodir.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório