Meteorologia

  • 25 FEVEREIRO 2020
Tempo
15º
MIN 10º MÁX 17º

Edição

Beppe Grillo defende "invasão alemã da Itália"

O comediante e líder do Movimento 5 Estrelas continua a acusar a classe política italiana de desonestidade e corrupção, chegando mesmo a defender uma invasão alemã da Itália, de acordo com a imprensa internacional. Numa entrevista ao jornal alemão Bild, Beppe Grillo acredita que a situação política do seu país exige um sentido da mudança.

Beppe Grillo defende "invasão alemã da Itália"

Beppe Grillo foi mais longe nas suas críticas aos políticos italianos, com alvo preferencial no antigo primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi, ao dizer que “ficaria contente com uma invasão alemã da Itália”.

Numa entrevista a um jornal, curiosamente alemão, o comediante lembra que “em Itália ainda se sentam no parlamento 30 deputados condenados por crimes graves, com sentenças transitadas em julgado”. E por Beppe Grillo querer “ter também pessoas honestas, competentes e profissionais nas posições certas”, não se importava que o país de Merkel invadisse o seu, e assim houvesse uma mudança na classe política.

“Os partidos sabotam-se a eles próprios. Não se pode ter qualquer esperança neles. Deles já não vem nada”, afirma o líder do Movimento 5 Estrelas, que obteve resultados surpreendentes nas últimas eleições legislativas em Itália, que lhe deram grande força de bloqueio, o que tornou difícil a formação de um novo governo.

Na mesma entrevista, Beppe Grillo alerta que Itália está numa situação iminente de bancarrota. “Até Setembro ou Outubro, o Estado ficará sem dinheiro e será difícil pagar pensões e ordenados”, cita o International Business Times.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório