Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Beppe Grillo defende "invasão alemã da Itália"

O comediante e líder do Movimento 5 Estrelas continua a acusar a classe política italiana de desonestidade e corrupção, chegando mesmo a defender uma invasão alemã da Itália, de acordo com a imprensa internacional. Numa entrevista ao jornal alemão Bild, Beppe Grillo acredita que a situação política do seu país exige um sentido da mudança.

Beppe Grillo defende "invasão alemã da Itália"
Notícias ao Minuto

15:45 - 23/04/13 por Notícias Ao Minuto

Mundo Entrevista

Beppe Grillo foi mais longe nas suas críticas aos políticos italianos, com alvo preferencial no antigo primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi, ao dizer que “ficaria contente com uma invasão alemã da Itália”.

Numa entrevista a um jornal, curiosamente alemão, o comediante lembra que “em Itália ainda se sentam no parlamento 30 deputados condenados por crimes graves, com sentenças transitadas em julgado”. E por Beppe Grillo querer “ter também pessoas honestas, competentes e profissionais nas posições certas”, não se importava que o país de Merkel invadisse o seu, e assim houvesse uma mudança na classe política.

“Os partidos sabotam-se a eles próprios. Não se pode ter qualquer esperança neles. Deles já não vem nada”, afirma o líder do Movimento 5 Estrelas, que obteve resultados surpreendentes nas últimas eleições legislativas em Itália, que lhe deram grande força de bloqueio, o que tornou difícil a formação de um novo governo.

Na mesma entrevista, Beppe Grillo alerta que Itália está numa situação iminente de bancarrota. “Até Setembro ou Outubro, o Estado ficará sem dinheiro e será difícil pagar pensões e ordenados”, cita o International Business Times.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório