Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 26º

Parlamento Europeu aprova novo comissário britânico

O Parlamento Europeu (PE) aprovou hoje, em Estrasburgo, a nomeação do britânico Julian King para comissário europeu da União da Segurança por 394 votos a favor, 161 contra e 83 abstenções.

Parlamento Europeu aprova novo comissário britânico
Notícias ao Minuto

12:35 - 15/09/16 por Lusa

Mundo Estrasburgo

Julian King foi proposto pelo Governo do Reino Unido após a demissão de Jonathan Hill na sequência do resultado do referendo sobre o 'Brexit' que ditou o 'divórcio' da União Europeia (UE).

O antigo comissário britânico tinha a pasta da Estabilidade Financeira, Serviços Financeiros e União dos Mercados de Capitais, mas no dia 02 de agosto, o presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, anunciou a sua intenção de atribuir a pasta da União da Segurança a Julian King.

A audição do comissário indigitado na comissão parlamentar das Liberdades Cívicas, Justiça e Assuntos Internos realizou-se na segunda-feira, tendo o novo comissário -- indicado pelo ex-primeiro-ministro David Cameron -- sido avaliado positivamente.

Segundo o Tratado da UE, "os membros da Comissão são escolhidos em função da sua competência geral e do seu empenhamento europeu de entre personalidades que ofereçam todas as garantias de independência".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório