Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

UNICEF quer melhores dados de pobreza e violência sobre crianças

UNICEF instalou 'Máquina do Tempo' na Assembleia Geral das Nações Unidas para alertar para dados sobre crianças.

UNICEF quer melhores dados de pobreza e violência sobre crianças
Notícias ao Minuto

17:34 - 14/09/16 por Andrea Pinto

Mundo Líder

A UNICEF apelou, hoje, que se invista mais em melhores dados sobre as crianças. O pedido foi feito aos líderes mundiais, alegando que os dados que existem atualmente são insuficientes. 

Uma análise feita pela UNICEF conclui que os dados relativos a crianças, incluindo indicadores sobre pobreza e violência comparáveis, são demasiado limitados ou de fraca qualidade. Significa isto que os governos não têm a informação de que precisam para responder adequadamente aos desafios que milhões de crianças enfrentam. 

A fim de chamar a atenção para esta situação, o Secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, e a UNICEF lançaram hoje uma instalação, uma “máquina do tempo” na sede das Nações Unidas em Nova Iorque, dá conta em comunicado.

A Máquina do Tempo consiste numa estrutura em forma de cápsula que utiliza a arte para apresentar dados, que traduzem memórias de infância em sons. Esta estará patente na Assembleia Geral das Nações Unidas de 14 a 30 de Setembro.

“O mundo assumiu o compromisso de eliminar a pobreza extrema nas crianças até 2030, dando prioridade àquelas que ficam mais para trás. Para sermos bem-sucedidos e alcançarmos estes objectivos ambiciosos, em primeiro lugar precisamos de novos dados que identifiquem quem são estas crianças, onde vivem e o que precisam,” afirmou Jeffrey O’Malley, Director da Divisão de Dados, Investigação e Políticas da UNICEF.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório