Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Condutora salva 20 crianças do interior de autocarro em chamas

Reneita Smith é agora vista como a heroína da cidade.

Notícias ao Minuto

11:06 - 14/09/16 por João Oliveira

Mundo Estados Unidos

Estas imagens mostram um autocarro que seguia em College Park, em Maryland (Estados Unidos) até ao momento em que ficou coberto pelas chamas. Lá dentro estavam duas dezenas de alunos, todos eles crianças, e todos eles saíram ilesos do incidente.

Tudo graças a Reneita Smith, a condutora do autocarro que, sem saber o porquê de este ter pegado fogo, salvou todos os alunos, um a um, tendo ainda voltado para o interior do veículo para se certificar que ninguém tinha ficado lá esquecido.

O episódio aconteceu na passada segunda feira, por volta das 16h locais. As causas do fogo estão ainda por apurar e a serem investigadas, dá conta o the Independent.

Entrevistada pela CNN em direto, Smith recusou o protagonismo que lhe é dado, dizendo apenas que aquilo que fez “é o seu trabalho”.

Nas redes sociais, um habitante local partilhou a história no Facebook, congratulando a condutora pelo seu gesto heroico, e obteve milhares de partilhas daquela mesma publicação.

“Um grande obrigado à nossa condutora Reneita Smith, que acabou de salvar 20 alunos de um autocarro que estava a ser destruído pelas chamas. Não só os salvou como ainda voltou ao autocarro para se certificar que ninguém lá tinha ficado. ‘Eu sou mãe de duas crianças. É o meu trabalho salvá-las’, disse-me”, pode ler-se na publicação de Fazlul Kabir, que fez desta história uma notícia divulgada a nível internacional.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório