Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Nove detidos por guerra de gangues em resort de Montenegro

A polícia do Montenegro deteve hoje nove homens suspeitos de pertencerem a uma rede de tráfico de drogas que está por detrás da onda de violência em Kotor, um destino turístico no Mar Adriático.

Nove detidos por guerra de gangues em resort de Montenegro
Notícias ao Minuto

21:51 - 12/09/16 por Lusa

Mundo Mar Adriático

Os nove suspeitos, juntamente com outros sete ainda a monte, "criaram uma organização criminal" envolvida em tráfico de droga, posse ilegal de armas e abuso de poder, de acordo com o gabinete responsável no país pelo combate ao crime organizado.

A imprensa local noticiou que um vice-comandante do departamento de polícia está entre os detidos e que os suspeitos estão ligados a gangues rivais na cidade costeira, Património Mundial da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).

Na semana passada, duas pessoas morreram em Kotor na explosão de uma bomba detonada remotamente, um incidente sem precedentes que a polícia diz estar relacionado com a violência do grupo de traficantes.

Em junho, o ministro do Interior, Goran Danilovic, fixou uma unidade de polícia antiterrorista na cidade depois de uma série de tiroteios públicos.

Pelo menos seis pessoas foram mortas devido à violência nos últimos 18 meses.

Desde abril, Kotor foi palco de pelo menos seis tentativas de homicídio, todos em locais públicos.

Kotor foi nomeada cidade de topo no mundo para visitar em 2016 pelo guia turístico Lonely Planet e as autoridades do turismo esperam até um milhão de visitantes este ano.

Goran Danilovic instou o primeiro-ministro, Milo Djukanovic, a convocar o concelho nacional de segurança para discutir o tema, afirmando que "não haverá paz até que todos os chefes dos gangues criminosos na costa do Montenegro e no país sejam levados à justiça".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório