Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Durante entrevista, secretária de Estado acusa pivot de sexismo

Mulher acaba por pedir para terminar emissão antes que diga coisas que não são bonitas.

Notícias ao Minuto

10:56 - 12/09/16 por Andrea Pinto

Mundo Direto

A secretária de Estado do partido Trabalhista britânico, Emily Thornberry, acusou um pivot da Sky News de “sexismo” depois de este lhe ter perguntado se sabia qual era o nome do ministro dos Negócios Estrangeiros francês e de esta não ter sabido responder, refere o The Sun.

Durante uma entrevista em direto, o jornalista Dermot Murnaghan pergunta-lhe se sabe o nome do político francês ou do presidente da Coreia do Sul. Sem saber responder, a mulher acaba por afirmar que não vai participar no quiz do pivot e chega mesmo a questionar o porquê de só colocar esse género de perguntas a ela, não o tendo feito em entrevistas anteriores com, por exemplo, David Davis ou Boris Johnson.

“Enerva-me o facto de sempre que venho aqui você me tente fazer um quiz porque não o faz com mais ninguém. Penso que me está a tentar padronizar”, afirma Emily, chegando mais tarde a afirmar que “muitos jornalistas da SkyNews poderiam melhorar no que ao sexismo diz respeito”.

O tom da conversa entre os dois deixa de ser cordial e Emily Thornberry acaba mesmo por afirmar que acha que “está na hora de interromper a emissão” porque tem muito mais coisas a dizer ao pivot que acha que não devem “ser transmitidas em televisão”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório